segunda-feira, 6 de setembro de 2010

You put on high heels and you change.

Devo confessar: sou apaixonada por salto alto. Mas também, convenhamos né meninas, não existe nada mais glamuroso! Uma mulher de salto é algo lindo de ser ver: as pernas ficam esticadas, a postura alongada, o andar fica mais elegante e ela se parece bem mais confiante e sedutora.

Há quem diga que o salto alto substitui a pulseira de brilhantes e o casaco de pele como símbolo do luxo: são o máximo do que é ser mulher.

Um salto bem usado é capaz de tranformar uma mulher. Mas é claro que não são todas as que sabem usufruir dos benefícios que essa inveção divina nos trouxe e, muitas vezes, colocar um salto sem saber usá-lo pode ser fatal. Todo o glamour vai abaixo quando essa belezura toda se transforma em um andar tropeçante, desestabilizado e nada elegante. Por isso, vale anotar a dica: JAMAIS arrisque-se em cima de um salto se isso não for absolutamente natural pra você. Com toda a elegância que traz, ele também pode ser um vilão na hora de produzir um look.

Para aquelas que se garantem em cima de um belo salto, vale ressaltar: eles são maravilhosos, mas não se adequam à qualquer ocasião. Seja sensata mas, sempre que puder, use e abuse do glamour que eles trazem!

Na hora de escolher um sapato de salto, duas coisas devem ser levadas em conta: o tamanho do seu pé e a frequência com a qual você usará o sapato. Evite saltos muito altos e finos quando for usá-los por muito tempo e lembre-se: quanto menor o seu pé, menor será a altura de salto que ele alcançará com conforto. E não adianta estar glamurosa e desconfortável. Então, saiba escolher o salto adequado para você.



O salto tem poder, tá na história:

"Toda mulher que seduzir um homem para que ele se case com ela, utilizando-se de sapatos de salto alto ou outros artifícios (...) será castigada com as penas de bruxaria." (Lei promulgada pelo Parlamento Britânico no século XV)


Gabi Roldão.




Um comentário:

  1. Geeeente, que lei era essa? hahahaha'
    Mas, salto é o que há! Sabendo usar, tá um glamour exclusivo ao visual, né?! E tem certas roupas, que sem salto, morrem!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir