segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Maldita era das frutas,



Houve uma época em que fruta era aquilo que a gente comprava na feira e levava pra casa com o objetivo de se alimentar e suprir as necessidades vitamínicas de nosso organismo. Contudo, de um tempo pra cá, fruta virou sinônimo de mulher, principalmente aquelas com medidas avantajadas, se é que meu caro leitor me entende. E eu lhe pergunto: existe coisa mais ridícula do que isso? Sinceramente, como que uma mulher pode achar bonito ser chamada de melancia, jaca, melão, morango ou coisa do tipo?

A história toda parece ter começado quando um tal de Mc Créu (ênfase para o nome do "cantor") lançou uma dançarina de nome Andressa Soares, que tinha um bumbum enorme e que dançava funk na noite carioca acompanhando o Mc. Em pouco tempo, a moça foi apelidada Mulher Melancia e, depois dela, milhares de outras Mulheres Fruta começaram a aparecer. Tem a Mulher Melão, cujo sucesso baseia-se no tamanho de seus seios; a Mulher Morango, cujo nome ficou popular quando passou a substituir a Mulher Melancia na turma do Mc Créu; e tem até Mulher Banana que, na verdade, não é bem uma mulher.

Enfim, trata-se de mais um exemplo da vulgarização da figura feminina na sociedade brasileira. E o que mais me impressiona não é o simples fato de essas meninas serem apelidadas assim, mas o fato delas concordarem e vestirem a camisa defendendo a causa. Às vezes, a busca pela fama a qualquer custo acaba levando ao ridículo mulheres que poderiam ter algum futuro por meio de outros dons.

Mas a verdade é que parece ser muito mais fácil ganhar a vida com um bumbum bonito do que com um cérebro que funcione. Mulheres assim acabam perdendo seu valor, acabam sendo usadas à todo momento como objeto sexual e "Troféu Fodão", que envaidece muitos homens que as exibem por ai.

Um dia desses, fazendo um trabalho de História, resolvi pesquisar na internet alguma coisa sobre a propaganda eleitoral. Adivinhem só quem eu encontrei por lá? Mulher Melão candidatando-se à Deputada Estadual do Rio de Janeiro. Acredite se quiser, meu caro leitor. Agora até Mulher Fruta se diz apta à ocupar uma cadeira na Câmara. Não desmerecendo a pobre Mulher Melão, mas uma pessoa que escreve uma letra do tipo "(...)claro que obedeço, é só mandar que eu subo e desco(...)" tem alguma chance de conseguir fazer o Brasil avançar? Faça-me o favor né... E tem mais: a dançarina promete abraçar a causa do taxistas mas diz ainda não ter tido tempo de avaliar corretamente seu plano de governo, é mole?

É, meu caro leitor, bumbum valendo mais que cérebro, mulher virando fruta, fruta virando deputada... A situação tá crítica!


Gabi Roldão.



Um comentário:

  1. Critica demais!
    Primeiro, as mulheres precisam se valorizar mnais!
    Segundo, depois da propaganda do Tiririca que chamou a gente de anta e com certeza vai fazer ele ser eleito, o povo brasileiro precuisa tomar vergonha e votar com conciencia!

    ResponderExcluir