quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Alguns pressentem a chuva, outros contentam-se em molhar-se (Henry Miller)

Depois de cerca de 3 longos meses de espera, ela veio. No meio da noite, farta e absolutamente refrescante, ela caiu do céu. Fiquei tão feliz ao notar sua presença que não pude deixar de vir aqui e postar sobre isso. E não, eu não sou louca, meus caros leitores. Mas a chuva já estava fazendo falta, muita falta. O tempo seco é horrível, ainda mais pra mim e pra minha família, porque aqui em casa as 'ites' reinam! Não tem ninguém aqui que não tenha sinuzite, acompanhada de outro problema respiratório qualquer.

Mas fora essa questão, devo confessar que adoro chuva! Principalmente no fim de tarde ou durante a noite, daquelas que chegam pra aliviar as tensões do dia. Chegam para lavar a alma! Não tem nada melhor que assistir um filme debaixo do edredom, comendo pipoca e com a chuva batendo na janela. E o amanhecer depois da chuva, nem se fala! É uma delícia, lembra um climinha de fazenda, sei lá. Eu adoro! E tenho sérias razões para isso.

Vou compartilhar um segredo com vocês: dia 19 de Outubro de 2007. Era uma sexta-feira e eu estava viajando com meus amigos do colégio em comemoração à formatura da 8ª série. Na noite desse mesmo dia, rolou um lual à beira da pscina, a galera toda super empolgada. E eu, meus caros leitores, estava prestes a beijar o cara que, algum tempo depois, veio  a tornar-se o meu primeiro namorado! Detalhe: estava chovendo e, depois de 3 anos, ainda estamos juntos. 

É, acho que dias de chuva me trazem boas recordações, por isso gosto tanto. Quando eu era pequena, eu e minhas primas adorávamos brincar na chuva. Correr debaixo dela, tentar capturar o maior número de gotas caídas do céu, rolar na grama molhada, nadar enquanto chovia... coisas de criança. Alguém alguma vez já andou à cavalo na chuva? Gente, é uma sensação incrível! O vento batendo em seus cabelos esvoaçantes, a água te molhando inteira e o cavalo galopando maravilhosamente sobre as poças d'água. Parece até cena de filme né? Mas é assim mesmo, incrível!

Gosto de chuva, não tempestade. E gosto de chuvas que vêm e que passam. Não gosto de ficar dias trancada em casa porque a chuva lá fora não me permite sair. Chuva boa é aquela que lava a alma, e não que afoga a pobre coitada!


                



"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem, cada um como é." (Fernando Pessoa)


" Eu perdi o meu medo.
O meu medo, o meu medo da chuva.
Pois a chuva voltando pra terra, traz coisas do ar. " (Raul Seixas)


Gabi Roldão.



4 comentários:

  1. ai que lindo! adoro chuva também... e parabéns, viu, gabizinha! porque vc escreve super bem e por todas as coisas que estão acontecendo na sua vida. :)
    beijoo enooorme! ;*
    aqui, pq vc não foi à aula?

    ResponderExcluir
  2. Ai, a chuvinha tão desejada! Pena que ela veio enquanto eu tava na praia!
    Chuva traz bons momentos, tipo todo mundo dançando na chuva com I gotta Feeling no primeiro churrasco!

    ResponderExcluir
  3. aii best! eu amo, amo, amo chuva!
    eu nem tava aqui quando choveu ><

    ao contrário de você, eu gosto de qualquer tipo de chuva. aquelas que não te deixam sair de casa pra mim são as melhores. com frio, com calor, que dão arco-íris.. tô pra falar que prefiro chuva do que sol :S sei lá, acho mais profundo! e, vc sabe, sou uma pessoa MUITO prfunda! hahahaha

    beijos, adorei seu blog (L)

    ResponderExcluir