terça-feira, 7 de setembro de 2010

Falando em moda,


As unhas nunca estiveram tão coloridas! Hoje em dia está super na moda e as mulheres do mundo inteiro parecem ter aderido à ideia com entusiasmo. Alguns homens, por sua vez, parecem não gostar muito. Mas o que importa é que essa onda de esmaltes coloridos está fazendo a cabeça das mulheres e movimentando como nunca o mercado de produtos voltados para este fim.

Tem esmalte verde, laranja, amarelo, fluorescente, roxo, cremoso, com glitter, fosco. Enfim, uma infinidade de cores e texturas disponíveis para aquelas que, assim como eu, adoram ter a unha sempre bem feita. Como sempre, o fenômeno surgiu nas passarelas de moda de Paris, colorindo as unhas das modelos que desfilavam as grifes mais famosas do mundo. Foi o sinal verde para que começasse essa onda super fashion.

Se engana quem pensa que esmalte colorido só se adequa à garotinhas novinhas, ainda na adolescência. A moda chegou para todas as mulheres, seja qual for a idade. O importante mesmo é combinar com seu estilo. De esmalte fluorescente ou com a francesinha tradicional, a regra é só uma: esteja à vontade com as suas unhas.


É uma tendência que chegou pra ficar e já até causou polêmica em Hollywood. As unhas se tornaram tão customizadas que tem gente até mandando recado através delas. Lindsay Lohan que o diga, não é mesmo? A atriz apareceu no dia de seu julgamento com uma expressão um tanto quanto sugestiva escrita nas unhas. A joven trazia no dedo médio a mensagem "fuck you" e não é nem preciso explicar o que ela queis dizer com isso, né?! 

Enfim, eu já me rendi à moda das unhas coloridas e adorei a ideia. Agora mesmo, minhas unhas estão pintadas de verde. Só não gosto muito de pintar uma de cada cor, mas passo uma cor diferente à cada semana!

Independente da cor que você usa, o importante é cuidar bem das unhas. Nada como uma unha bem feita e mãos e pés bem cuidados. Algumas dicas são bem legais e podem ajudar:

1) Lixe as unhas: Nas mãos, o formato ovalado é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, com a parte mais fina da lixa, para retirar as impurezas e as células mortas e deixá-la uniformizada. Mantenha as unhas dos pés em formato quadrado, para evitar que encravem.

2) Cuidados ao pintar as unhas: Aplique no máximo duas mãos do produto; esmalte muito grosso sai fácil. Na 1° demão a cor ficará sempre meio translúcida e na 2° já será possível visualizar a cor cheia. Após pintar, passe a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha para retirar o excesso de esmalte. Utilize um esmalte incolor (extra-brilho é bem legal) para dar acabamento. Além de promover um brilho especial, ele estará protegendo a cor e a durabilidade do esmalte.

3) Cuidado com instrumentos: Mantenha todos os instrumentos (espátula, alicates, lixas) limpos e desinfetados. Se você vai à manicure, verifique se ela desinfeta o material após cada cliente. Quer uma dica melhor? Leve seu próprio alicate e espátula com você!

4) Cutícula: Apesar de ser parte da cultura brasileira remover as cutículas, o ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra fungos e bactérias, por isso, é um erro retirá-la totalmente. Aplique um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula.

5) Ar para as unhas: as unhas também precisam respirar. Portanto, não use esmaltes ou bases constantemente. Ao menos uma semana no mês, não utilize nada sobre as unhas. Elas vão crescer mais fortes e bonitas!





Agora, é só curtir suas unhas! Mas lembre-se: coloridas ou não, elas precisam estar bem cuidadas! Se não der para ir à manicure toda semana, ao menos lixe e tire o excesso de cutícula em casa, para mantê-las apresentáveis. E, cara leitora, se você consegue fazer suas próprias unhas sem precisar ir ao salão, USE E ABUSE DESSE DOM! Eu, infelizmente, sou um desastre neste aspecto e tenho uma invejinha boa de você por conseguir isso!
No mais, espero ter contribuido em alguma coisa com minhas queridas leitoras =)


Mil beijos,

Gabi Roldão.

Um comentário:

  1. a-do-ro esmalte colorido! e unha bem feita!! desde sempre! =)

    ResponderExcluir