segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Inspiração




Há muito tempo eu vinha pensando em ter um blog. Pensava nisso como uma forma de mostrar um pouco do que sou, dizer aquilo que penso e colocar pra fora parte do que se passa em mim. Na última semana eu me peguei lendo algumas postagens de amigos e me interessando por este universo, daí resolvi fazer o meu. Tudo isso me lembra um pouco minha infância, quando no meu criado-mudo a coisa mais importante era meu diário. Estava sempre ali, pronto pra ouvir minhas histórias e ter suas páginas preenchidas com um milhão de pensamentos meus, que ninguém mais conhecia. Pois bem, muito tempo depois, aqui estou.

A começar pelo título que escolhi, devo confessar que busquei inspiração em uma obra de Clarice Lispector, cujos pensamentos são bem parecidos com os meus e, talvez por isso, me identifique tanto. A Hora da Estrela foi o último livro publicado em vida por Clarice e tem a missão de refletir sobre o papel do escritor na sociedade moderna.
Algumas frases me chamaram a atenção na obra, muitas delas famosas nos perfis em sites de relacionamento pelo mundo à fora. Infelizmente, nem todo mundo sabe a origem do que escreve, não se interessa por conhecer a obra da qual origina uma frase e, simplismente, copia. E é por isso que estou iniciando meu blog com uma postagem que esclareça a origem do título e que justifique a escolha deste.

A Hora da Estrela é um títutlo que, de alguma forma, me traz inspiração. Ainda tenho dúvidas quanto ao porquê disso. Acho que estrelas são sinônimo de esperança. Que criança nunca olhou para o céu e desejou ver uma estrela cadente? Que criança nunca fez um pedido à uma estrela acreditando que ele viria a se realizar? É curioso, mas estrelas me fazem bem. Quando me lembrei da obra de Clarice Lispector que, ao meu ver, é uma escritora incrível, não pude escolher outro título para o blog.

No mais, estarei aqui sempre que puder, costurando ideias mirabolantes, refletindo sobre algo que represente meu estado de espírito, contando um pouco sobre mim. Enfim, espero que gostem e que me acompanhem.

Mil beijos e bom feriado à todos!
Gabi Roldão.

Um comentário:

  1. já to acompanhando! e sobre o título: adoro estrela e acho a clarice uma super escritora!! sucesso e boa sorte, vc não vai mais querer parar! :)

    ResponderExcluir