sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Amaduressência


Pois é, faz tanto tempo.. Passei um bom tempo sem sentir vontade de vir aqui, de escrever. Mas é que eu passei por um momento tão in, tão meu, entendem? Estive tão focada em me cuidar, em me guardar, em ficar só e assim tentar decifrar a mim mesma.. Às vezes é bom, sabe? Às vezes faz tão bem passar um tempo reclusos em nós mesmos, cuidando da gente, das nossas dores, dos nossos vícios, das alegrias que só a gente conhece. Faz bem olhar pra dentro e cuidar do que se vê - digo, faz-se necessário, às vezes, esquecer um pouco o mundo lá fora e cuidar daquilo que só você conhece e entende como ninguém, cuidar de ti e do que tu és. A vida é uma coisa tão imprevisível, tão cheia de truques e caminhos que, francamente, nem vivendo por séculos conseguiríamos decifrar e conhecer a fundo todos eles. Talvez depois da morte, em outra vida, talvez depois de muito nascer e renascer, a gente consiga entender alguma coisa da imensidão que é o viver. Trata-se de uma verdadeira caixinha de surpresas e ela nos mostra, a cada segundo, que por mais difícil que as coisas pareçam ser, sempre dá pra tirar um coelho da cartola, mudar o rumo da história, redescobrir motivos para continuar vivendo. E é exatamente por isso que a gente precisa passar um tempo in - porque é dentro da gente que vamos encontrar todos esses inúmeros motivos que a vida nos dá para continuar na luta, firme e forte. Todo mundo sofre um dia, todo mundo se decepciona, se machuca, todo mundo tem feridas. Mas toda ferida cicatriza um dia, toda ferida se fecha. Algumas saram e somem com o tempo, outras formam cicatrizes bem visíveis, pra que você nunca se esqueça delas. Mas, acredite em mim, no fim das contas, até essas feridas mais graves deixam de ser um problema. Com o tempo você aprende a aceitar sua dor, a cuidar, a respeitar e, principalmente, a conviver com ela. Ai então você percebe que a dor faz parte, mas que sorrir é sempre bem melhor e mais saudável. Tudo isso faz parte, tudo isso acaba servindo para nos tornar pessoas melhores - mais ou menos como diz a canção: "melhores na dor, melhores no amor, melhores em tudo." E assim é a vida, e é assim que tem que ser. Sabe, eu não acredito na morte, eu não acredito que uma vida se acabe quando morre a matéria. Eu creio em alma, na vida que segue. E é isso que muitas vezes me dá alento. Não é por acaso que a gente vive aqui neste mundo, existe uma razão maior e é a mesma razão pela qual passamos por tudo o que passamos. Cada sentimento, cada passo, cada pessoa que entra em nossa vida, cada palavra.. tudo isso faz parte de algo muito maior, algo que vai muito além do nosso entendimento. Algo que nós só iremos compreender quando for a hora certa, e essa "hora certa" não depende de nós.. só depende de Deus. Então, temos simplesmente que deixar que as coisas aconteçam. Tudo tem seu tempo. Cada alegria, cada dor, cada momento da vida tem uma finalidade quando o assunto é evolução. E é isso que fazemos o tempo todo, temos que fazer. Evoluir, deixar fluir, seguir em frente e, acima de qualquer outra coisa, acreditar. 




Gabi Roldão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário