domingo, 11 de dezembro de 2011

Existe diva após Adele?


Digam o que quiserem, chamem de dor de cotovelo ou de coração partido, mas admitam: 2011 foi o ano da Adele! Em um ano em que o mundo se viu perdendo Amy Winehouse, um fenômeno singular, eis que surge outra diva, com um talento que não deixa nada a desejar se comparada à sua conterrânea. Não só pela voz extraordinária ou pelo dom inquestionável de compor canções maravilhosas, Adele se assemelha à Amy quando o assunto é inspiração para as letras: os relacionamentos conturbados e quase sempre fracassados que ambas tiveram ao longo da vida e que não poderiam gerar frutos mais preciosos à uma cantora de soul/blues, do que as composições tão tocantes.

A jovem britânica, de apenas 23 anos, parece ter menos vícios e traumas que a falecida Amy. Tudo leva a crer que, ao contrário da polêmica filha de Mitch Winehouse, Adele conseguirá ultrapassar a marca dos 27 e não será mais uma no ranking dos artistas de raros talentos que morreram ao chegar nesta idade. Bom, ao menos é isto que esperamos todos nós, seus fãns, que acreditamos que ela será capaz de superar o cigarro e dar vida longa às suas cordas vocais. Pra quem não está por dentro do assunto, serei breve: a artista passou por pequenas cirurgias na cordas vocais no último mês, mas se recupera bem e deve voltar aos palcos em Janeiro de 2012.

Adele bateu a incrível marca de 3 milhões de cópias vendidas somente no Reino Unido, com o seu segundo álbum "21", e permaneceu por semanas no topo das paradas em 17 países ao redor do mundo. Foi a primeira mulher a receber o prêmio Critic's Choice no último Brit Awards, além de ter sido nomeada a artista revelação do ano, segundo a BBC. Em 2009, recebeu dois Grammy Awards (Melhor Vocal Feminino e Artista Revelação) e, em 2010, se tornou a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles, em 1964. 

Com tantas conquistas em tão pouco tempo e com seu talento mais do que reconhecido e aclamado pelo público, resta saber se a nova diva terá sabedoria para lidar com o sucesso e força para, mais do que nunca, lutar contra a vício do cigarro e continuar emocionando a todos nós com a voz maravilhosa que Deus lhe deu. Bem, eu acredito que sim e torço muito por isso. 



Então, queridos, 2011 foi ou não o ano da Adele?

Um comentário:

  1. Não sabia que ela fumava. A voz, o jeito, a postura, tudo dela, é apaixonante. Uma elegância só. Você a viu na entrevista com o jornal da globo? E me apaixonei completamente quando ela falou " eu gosto de me estar arrumada, nunca entrarei em um palco de bíquini. A música é feita para ouvir, e não para ver". Tem umas cantoras americanas precisando de ouvir isso. Hahahaha. Perfeita. Seu texto ficou otimo. beijos nath

    ResponderExcluir