quinta-feira, 17 de maio de 2012

Verbalizando


Mas muita coisa aconteceu e foi dita, qualquer minimo detalhe era pista. E cada pista me fazia enlouquecer mais um pouco. Agora não mais! Agora vivo tempos de paz. Faz tempo, mas só agora me senti a vontade pra dizer. Eu continuo assim, sempre as mesma lembranças. Mas não sou mais a mesma, mudei muito. Aprendi muito com a vida nos últimos tempos. Perdi gente importante, descobri novas vontades, aprendi a amar mais a mim mesma e, de certa forma, aprendi a amar outrem de maneira mais saudável. Eu tenho viso tanta gente de bem por ai, tenho me tornado tão mais humana, tão mais zen. Ainda lembro com detalhes de cada parte tua, ainda dou risada e me emociono quando lembro do que a gente viveu. Mas, sabe, eu descobri que dá pra amar alguém só na lembrança. Eu descobri que eu provavelmente nunca mais irei te ver ou te sentir ou te ouvir. Mas eu vou continuar amando seus olhos, seu toque e sua voz. Eu vou continuar amando sem que seja preciso qualquer esforço meu. Sem que seja preciso te ver e chorar, ou te ligar, ou querer voltar. Das várias coisas que eu aprendi, a mais importante foi essa. A gente não precisa deixar de amar os que já se foram pra ser feliz outra vez. A gente só precisa aprender a amar na lembrança, a amar sem precisar sentir dor ou falta. Esse papo de esquecer ou superar, não existe. A gente se acostuma, e se conforma, e se aceita num novo formato, e só. Daí a gente se liberta. E se apaixona de novo, e ama de novo, e chora de novo, e sente tudo de novo. E a medida que as coisas vão passando, a gente vai guardando tudo na memória. Algumas coisas irão te marcar mais, outras nem tanto. Mas você sempre vai se lembrar, e vai sentir outra vez. Não da mesma forma, é claro. Mas vai sentir. É inevitável. A gente só precisa aprender a canalizar os sentimentos, jogar fora o que não foi bom e guardar só o que foi, o que te fez feliz. A mágoa não compensa. Até porque, se você parar pra pensar, a mágoa só existe porque em algum momento você foi feliz. E, como tudo na vida, essa felicidade foi embora de uma forma ou de outra, te deixando magoado. Mas é preciso lembrar que ela não é a única. Outros sorrisos virão, outro brilho nos olhos. A vida é feita disso, de renovação. Um ciclo precisa terminar para que o outro se inicie. E, vai por mim, nenhum ciclo se encerra por acaso. 



Gabi Roldão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário