sábado, 9 de abril de 2011

ROCK: remédio para a alma e alimento para a mente.


Por muitas vezes me pego pensando: o que seria do mundo sem o rock? Aliás, o que seria do mundo sem o bom e velho rock? Sim, porque hoje em dia estamos carentes de boas bandas de rock, bandas que mantenham acesa a chama que Bill Haley e Elvis Presley fizeram surgir em milhares de almas ao redor do mundo, chama que se espalhou e virou febre e que alimentou gerações e gerações. Chego a acreditar que o bom e velho rock se perdeu no tempo, ficou preso nas décadas passadas e que, por vezes, vem renascer das cinzas nos corações de muitos ao redor do mundo, que lamentam não ter vivido entre os anos de 50 e 90, quando ainda surgiam bandas de peso e que traziam no sangue o verdadeiro rock'n'roll. Considero louváveis os pais que, hoje em dia, apresentam à seus filhos um pouco do passado, fazem presente em suas vidas o velho rock e lhes permitem conhecer algo além do grande caos musical ao qual o mundo viu-se submeter. Graças à Deus, entre tantas tentativas frustradas de se fazer rock, surgem alguns que conseguem e surpreendem. 



Nome: Kings Of Leon
Origem: Nashville, Estado do Tennessee - Estados Unidos
Componentes: Caleb Followill (vocal e guitarra); Matthew Followill (guitarra); Jared Followill (baixo) e Nathan Followill (bateria).
Estilo: Rock.

Tratam-se de 3 irmãos e 1 primo, criados por Leon Followill, com base em uma educação rígida e regrada à religião. Estudavam em casa e não lhes era permitido assistir televisão ou escutar música secular. O primeiro contado dos garotos com a música foi na banda da Igreja. Graças à Deus, eu diria. Pois foi ali que descobriram sua paixão pela música. Se juntaram para formar o Kings Of Leon em 2000, e lançaram o seu primeiro EP em 2002, intitulado Holy Roller Novocaine.  Dai em diante, foram lançados mais 5 álbuns: Youth and Young Manhood (2003), Aha Shake Heartbreak (2004-2005), Because of The Times (2007), Only by the Night (2008) e Come Around Sundown (2010). O mais aclamado, Only By The Night, consolidou o talento dos Followill e os tornou conhecidos em todo o mundo como a banda de estilo um tanto quanto sulista que trouxe uma esperança a mais para a história do rock.

Muitas pessoas devem conhecer uma música chamada Use Somebody, que ficou famosa em uma novela da Rede Globo, cujo nome me escapa da memória agora. A maioria não sabe, mas a música pertence à banda Kings Of Leon que, dentre tantas outras, lançou uma das minhas prediletas, chamada Be Somebody. Dá uma olhada na letra:



Taking to the floor with the wheel to the sky
I loosen my tie, I loosen my tie
Locking down the door with the rhythm and rhyme
I loosen my tie, I loosen my tie
Trying to recall what you want me to say
I shake your way, I shake your way
Counting on the night for a beautiful day
I shake your way, I shake your way
And I say you can't get enough
No you can't get enough
Given a chance, I'm gonna be somebody
If for one dance, I'm gonna be somebody
Open the door, it's gonna make you love me
Facing the floor, I'm gonna be somebody
Now is your time and you know where you stand
With a gun in your hand, with a gun in your hand
Now I'm no longer an ordinary man
Was this your big plan, your gun in your hand
And I say you can't get enough
No you can't get enough
Given a chance, I'm gonna be somebody
If for one dance, I'm gonna be somebody
Open the door, it's gonna make you love me
Facing the floor, I'm gonna be somebody
Be somebody
Be somebody



Recomendo à todos, meus leitores ou não, que ouçam e descubram um pouco mais sobre os garotos do Tennessee. Garanto que não irão se arrepender, principalmente aqueles que compartilham das minhas ideias e que são apaixonados por rock assim como eu. Espero ter a chance de ver nascerem outras bandas assim, que trabalhem pra que a velha chama permaneça acesa. Viva o rock, meus amigos! Viva o bom e velho rock and roll!

Gabi Roldão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário