quinta-feira, 26 de abril de 2012


Pode falar que eu nem ligo! Agora, amigo, eu tô em outra.
 Eu tô ficando velha e louca.
 Pode avisar que eu não vou! Eu tô na estrada, nunca sei da hora, nunca sei de nada.
 Pode falar que eu nem ligo! Agora eu sigo meu nariz.
 Respiro fundo e canto, mesmo que um tanto rouca.
 Pode falar, não me importa! O que eu tenho de torta, eu tenho de feliz.
 Eu vou cambaleando, de perna bamba e solta. 

Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho, que hoje eu passei batom vermelho.
 Eu tenho tido a alegria como um dom, em cada canto eu vejo o lado bom.


(Mallu Magalhães - Velha e Louca)

quarta-feira, 25 de abril de 2012


É que eu gosto do teu jeito e gosto também de quando você perde ele totalmente. Gosto dos teus sorrisos tortos e dos seus olhares intensos. Gosto dos teus abraços, tão apertados, sufocantes e quentinhos. Eu gosto daquelas palavras bobas que saem da sua boca sem eu menos esperar. Das suas risadas silenciosas e das extremamente altas também. Gosto do seu cheiro. Do seu corpo quente junto ao meu. Das feições do seu rosto. De como o seu rosto fica ao longo de um sorriso lindo. Gosto da sua expressão quando ficas sério, olhando para o nada ou para mim. Do seu jeito de andar. Da sua voz suave em meu ouvido. Da sua voz rude quando está brigando com o cachorro, coitadinho, que nem faz nada para você. Quando você começa a brincar com ele, o seu jeito tão bobo, o modo como seu sorriso fica e como o seu riso sai agudo. Você pode nem imaginar, mas eu gosto quando fazes aquelas brincadeirinhas idiotas comigo. Gosto também quando começas a brincar de lutinha comigo, às vezes me deixando ganhar - mas quando perco, me beija e abraça. Gosto dos apelidos que colocas em mim, tão bobos e tão meiguinhos só por virem de você. Eu gosto tanto do seu sorriso mais lindo ser meu. Do seu olhar mais atencioso pertencer-me. Do seu toque ser meu. Dos seus olhos sempre estarem juntos do meu. Eu gosto tanto, gosto tanto de você, que tô com medo de que isso vire amor.

(via re-capitular.tumblr.br)

Vontades de Você


Vontade de te puxar pelo braço e dizer que te quero, que eu quero você três vezes por noite. Vontade de te beijar, nem que seja a força - mas te beijar pra que sinta tudo que passa aqui dentro. Vontade de deixar marcas em você. Vontade de jogar na tua cara que eu quero ser tua pelos menos cinco dias por semana - não tem problema, nos fins de semana te deixo livre pra outras pessoas. Vontade de jogar na tua cara o que as minhas palavras não dizem, mesmo sendo todas direcionadas à você. Vontade de saber se você entende tudo, ou só finge não prestar atenção.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Every time she closed her eyes...


A Paz Que Eu Procurava


E foi tão bom constatar que não me atinge mais. Não me entristece, não me aborrece, não me tira o sono. Passa por mim, mas não me atravessa. Foi-se o tempo. E foi-se o tempo faz tempo. Agora vivo tempos de paz, bendita paz.

- Tati Bernardi

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bem Simples


Um gostar simples, um gostar com cara de “gosto de você pelo o que você é”. Um olhar simples, um olhar com cara de “faz tempo que eu não ficava assim, bobo”. Um beijo simples, um beijo com cara de “não sei explicar o que está acontecendo”. Um sorriso simples, um sorriso com cara de “estou muito feliz e acho que isso já diz tudo”. Eu e você, quer mais simples que isso?

Só saudade e nada mais.


Admito, tenho saudade. Já falei uma vez, não vou repetir. Não que eu tenha saudade de você, só tenho saudade de brincar de lutinha contigo no domingo de manhã. Não que eu tenha saudade de você, só tenho saudade de molhar o teu cabelo na piscina quando você falava para eu não molhar. Não que eu tenha saudade de você, mas tenho saudade de como depois do sexo você se tampava toda para ir ao banheiro, como se eu já não tivesse visto tudo. Não que eu tenha saudade de você, só tenho saudade de ver aquela gilete rosa no canto do meu chuveiro, que era a minha certeza que você estava ali. Não que eu tenha saudade de você, mas tenho saudade de quando você resolvia aprender sobre futebol justamente durante o jogo da final do campeonato. Não que eu tenha saudade de você, mas saudade de quando eu deixava você ganhar no videogame só pra te ver sorrindo depois. Entenda, não é saudade de você. É saudade de olhar teu rosto por cima quando você deitava no meu peito. E de ver a luz entrando pela fresta da janela e refletindo no teu olho enquanto a gente se amava. E de quando eu vinha caminhando por trás, te puxava pela cintura, botava o seu cabelo para o lado e beijava a tua nuca. E de quando você sentava no meu colo e me dizia estar feliz e me amar muito muito. Como esses seus detalhes eram gostosos. Eram detalhes de uma mulher especial, pelo menos pra mim. Você sabe como sou bobo, com saudade então, viro um idiota. Mas não se iluda, essa é a minha saudade de homem, saudade abafada pelo silêncio de um coração que sabe muito bem para onde quer voltar. Mas não vai voltar, porque já não faz mais sentido. 

(adaptação via www.entendaoshomens.com.br)